Coluna das Ciclanas-Como deixar looks básicos mais estilosos

Oi gente! Tudo bem?

Eu sou a Denise Tyeli Bermann, mas podem me chamar de De, estou super feliz por estar estreando minha coluna no blog Fulana de Thau, e aqui vou falar um pouquinho sobre moda, mas antes vou fazer uma breve apresentação!

Sou formada em Engenharia Civil, mas tenho um pezinho na moda, rss! Adoro pesquisar e falar sobre tendências, estilo, como aproveitar, da melhor maneira e o máximo possível, as peças de roupas que já temos no armário e usar a moda de modo que nos favoreça, sem nos tornar reféns dela.

Mudei para Curitiba no ano passado e desde então tenho me dedicado à criar conteúdo para minhas redes sociais. Em meu perfil no instagram (@denisetyeli) e no canal (youtube.com/denisetyeli), vou um pouco além da moda, falando sobre dicas de beleza e  maquiagem, e também compartilhando um pouco do meu dia à dia.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva, sobre o que escrever nesse primeiro post, queria algo super legal, mas que pudesse mostrar um pouquinho do meu jeito e de como podemos usar a moda (de maneira geral) à nosso favor.

Como acredito que ela vai muito além de tendências, e se trata muito mais sobre o estilo e como cada um a utiliza ao seu favor, vou falar um pouquinho sobre como tornar looks básicos mais estilosos, sem precisar comprar ou usar peças que estejam no “top trend” do momento.

Para isso, acredito que duas coisas são essenciais, a maneira de como vestir as roupas e os acessórios que irão complementar a produção.

Trouxe alguns exemplos práticos, e vamos começar com a composição, que acredito ser uma das mais democráticas que existem, calça jeans + t-shirt.

Um dos truques, muito usado pelas fashionistas mais antenadas, é dobrar a barra da calça, o único cuidado é não dobrar demais, quanto mais dobrada, ou curta, ela pode achatar a silhueta, então não exagere!

O segundo passo é colocar a blusa por dentro do cós da calça, isso confere a produção um ar mais “arrumadinho”, deixando a peça mais ajustada ao corpo. Para blusas de mangas compridas, vale dar uma arremangada, deixando as mangas ¾.

Se curtir, acrescente um cinto, ele ajuda a marcar a cintura e a dar um ar mais estilo à sua produção.

Daí então é só usar e abusar dos acessórios, acrescente óculos, que, em ambientes internos, você pode deixá-lo pendurado na gola da blusa, pulseiras ou relógio, anéis e até colares, e finalize com sua bolsa preferida!

Em poucos passos o look basicão ganha um ar super descolado.

Vou deixar mais algumas fotos de antes e depois para vocês se inspirarem. E o link para o vídeo em que ensino o passo a passo para montar esses looks.

 

Espero muito que gostem, se tiverem sugestões ou dúvidas me escrevam!

Um beijo e até o próximo!