Papinho Fit

 

Olá fulanas, tudo em ordem?

Conforme conversamos lá na fanpage vim hoje falar um pouco da minha experiência com modalidades fitness, fiz um vídeo do meu celular mesmo, espero que gostem...

Pra complementar o que falei no vídeo, coloquei essa foto da Alana do ig @dentistasfit pois esse é no momento o corpo mais bonito que eu sigo por lá, sem falar que ela é muito humilde e querida e isso me faz gostar mais dela rsrsrs!

Essa make aí lindona foi feita pela Aline Lemos

Sobre a musculação, vou colocar uma foto aqui que mostra uma perna um pouco mais definidinha, que é o que eu mais curto no meu corpo desde que comecei a treinar, eu sou um pouco relaxada em relação ao treino de superiores, hoje mesmo fui fazer umas fotos para uma loja e reparei o quanto eu acumulo gordura nas costas e braço, então quando a médica me liberar minha principal meta deste ano é melhor neste aspecto.

Quem nunca ouviu uma mulher dizendo: Eu odeio musculação.???

Eu escuto muito isso, na minha carreira profissional acho que esse será um grande incentivo, fazer com que as mulheres tomem gosto por aparelhos e exercícios isolados, na verdade eu compreendo que é monótono, principalmente para quem faz sem um personal trainer, o ideal é ir com alguém de parceiro, marido, namorado, uma amiga, a mãe sei lá, sempre que treino com alguém ou combino de ir junto isso me dá mais motivação.

Não quero que pensem que sou contra zumba, dança, jump, ou qualquer outro tipo de atividade em grupo, JAMAIS! Eu acho que tudo é válido, principalmente para uma pessoa sedentária, porém me mandaram muitas perguntas relacionadas ao que EU ACREDITO ser melhor para mim, e posso responder com total tranquilidade que é musculação, mas como sou metamorfose não estranhem se um dia eu virar a crossfiteira da cidade rsrsrrs! Que chato seria se fossemos todos iguais não é?

 O que eu mais amo nesses anos de vida mais saudável é ver as pessoas que incentivei, amigas que já perderam mais de 10kg, que passaram a se amar mais, que tomaram gosto por isso, é uma coisa que dinheiro no mundo paga sabia!?

É isso fulanas, estou cheia de planos para esse ano, e vocês? Quem aí está cuidando da alimentação? Quem tem resultado com outro tipo de atividade física? Me conteeeem, vamos conversar sobre isso porque eu amooo esse tema haha!

Pra finalizar eu quero deixar aqui pra vocês alguns benefícios da musculação:

Melhora o sistema imunológico: assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

Beneficia o sistema digestório: as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal  nos primeiros dias de prática da musculação, pois ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestório.

Aumenta o equilíbrio: a musculação praticada regularmente auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante.

Ajuda na gestação: as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso.

Melhora humor: a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e com isso as interações sociais.

Tonificação muscular: a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento com o uso do peso, melhora ainda mais essa resistência muscular.

Auxilia na prevenção de osteoporose: a pessoa que pratica musculação tem menos chance de desenvolver uma doença chamada de osteoporose, pois ela auxilia no fortalecimento dos ossos do corpo humano.

Aumento da força: a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força.

Fortalece região da coluna vertebral: auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais.

Diminui as chances de uma diabete: a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.

Fonte: www.forçaeequilibrio.com

Um beijo amoras, até. 

                                                                                                                            Thau