Porque o machismo é o cancêr da nossa Sociedade?

Oi Fulanas, como estão?

Machismo é o assunto do momento, e QUE BOM, que bom que estamos falando sobre essa assunto nas redes sociais, nas escolas, no jornal, em casa e entre amigos.

Já tive pensamentos extremamente machistas sobre diversos assuntos, e hoje tenho TOTAL CONSCIÊCIA do quanto isso era errado, mas sou, assim como você que está lendo isso uma VÍTIMA das crenças que crescemos ouvindo.

-Homem não gosta de cabelo curto.

-Vc  viu a vizinha? Foi traída, mas também não se arruma.

-Essa daí é uma vagabunda, ninguém vai querer casar.

-É natural mexerem com você na rua.

-Se o marido deixar, eu vou.

Quem nunca ouviu essas frases, se pronuncie aqui, porque eu já ouvi todas e muito mais, isso criou em nós mulheres uma cultura de que tudo era normal, até que alguém disse CHEGA!

Sempre houve abuso, sempre houve  assédio, porém antes não era visto como algo errado, em 2011 os movimentos feministas ganharam força com tudo, e de lá pra cá uma série de boas representantes surgiram, e lógico com isso umas loucas no meio que não falam coisa com coisa, mas o fato é : PRECISAMOS NOS UNIR.

Recentemente contei no meu facebook algo que aconteceu comigo, tive que ir com meu esposo até uma loja que era na rua do meu trabalho para que eles parassem de me assediar e de assediar as minhas colegas do trabalho TODOS OS DIAS, vocês prestaram atenção? Leiam esse trecho de novo. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM  tive que ir dar uma de DOIDA para poder passar na rua do meu trabalho em paz, tá bom pra vocês.

NÃO É NORMAL!

E o que quero falar aqui também é que o machismo também faz mal ao HOMEN, meu esposo e eu  viemos de lares nada feministas, mesmo com nossas MÃES tendo a maior renda do lar, fomos criados como quase TODO MUNDO da nossa geração, achando normal o pai estar vendo jornal enquanto a mãe faz o jantar, porém meu pai sempre foi extremamente participativo nos afazeres, minha mãe autoritária e organizada como toda virginiana delegava as funções do lar, e nós réles mortais obedecíamos hahaha, mas enfim por que contei isso , logo que casei foi um terror essa questão do lar, varias conversas e DRs até chegar a um consenso e meu esposo entender que a maneira como ele via a posição do esposo era ERRADA, e nem julgo ele pois isso é fruto da educação dele, e também não julgo MEU SOGRO E SOGRA, eles também foram CRIADOS ASSIM, é errado SIM o homem ser o rei da casa e achar que por que lavou uma louça merece uma medalha de : MARIDO DO ANO!

E quando digo que isso também prejudica o homem, estou falando de pais que criam verdadeiro PREDADORES DO SEXO, aí o menino se apaixona aos 15 anos e acha que tem algo de errado com ele, de pais que dizem que homens não choram, e criam seres humanos que não conseguem expressar dor, angústia, mágoa, medo . Tô falando de pais que criam meninos provedores do lar e que na realidade podem se deparar com esposas que ganham 3x o salário deles, estou falando de homem que NUNCA acordam a noite quando o filho chora, que NUNCA trocaram uma fralda, que não tem vínculo com esses bebês por que não participam da educação deles, não por falta de tempo, POR FALTA DE INTERESSE  e de INTIMIDADE com o assunto, por que afinal dar banho e colo é coisa de mãe ( que frase idiota)

Como disse no vídeo que está no ig tv ( insta @fulanadethaublog) o feminismo não é opressor, ele é LIBERTADOR!

Você escolher SER DONA DE CASA, você escolhe NÃO TER FILHOS, você escolhe NÃO SER CAMAREIRA DO SEU MARIDO, você escolhe TRANSAR SÓ QUANDO ESTÁ AFIM, você escolhe SUA CARREIRA, Você escolhe SEU PARCEIRO DE VIDA.

Não há nada mais libertador que o poder da escolha.

Escolha não achar normal seu chefe te cantar no trabalho, não achar certo seu tio te olhando com malícia, não se calar ao ver seu professor flertando com sua amiga de sala de aula, apoiar e ajudar a sua mãe caso seu pai seja um agressor, e agressão não é só física, proibir uma mulher de usar uma roupa É AGRESSÃO, dizer a esposa que ela não pode trabalhar É AGRESSÃO, exigir que a casa esteja limpa e o jantar na mesa enquanto o ‘’bonito’’ está vendo futebol É AGRESSÃO, pressionar psicologicamente uma mulher dizendo que vai se matar se ela for embora, que vai tirar os filhos dela, que se ela o deixar vai matar ela e o amante É AGRESSÃO, forçar a esposa a transar mesmo ela não estando num dia legal É AGRESSÃO, chamar ela de louca porque ela teve um ciúmes do seu grupo de pornografia do whats É AGRESSÃO.

TUDO O QUE NÃO É DE COMUM ACORDO É AGRESSÃO.

FEMINISMO NÃO É UMA ESCOLHA.

Precisamos nos defender.

Precisamos de socorro.

Precisamos eliminar esse câncer, se não a metástase vai atingir nossas filhas.

.

E vocês o que pensam a respeito?

.

 

Ps: Sobre a foto é só para causar mesmo, machistas odeiam mulheres que mostram o corpo hahahahha!